domingo, 9 de janeiro de 2011

Convertendo vídeos da Internet para assistir em seu computador

Nos dias atuais existem vários sites que oferecem difusão de vídeos pela internet. Para assistí-los, basta acessar o site hospedeiro, como o YouTube, Vimeo, Daily Motion, MetaCafe, e tantos outros. Até aí, tudo bem.
Imagine agora, que você assistiu determinado filme, gostou dele e quer gravá-lo em seu computador para posteriormente revê-lo, mostrar a um amigo, ou até mesmo inserí-lo (ou parte dele) em uma apresentação que irá fazer.
Existem várias formas de fazê-lo. A que me parece mais prática nos dias de hoje, é o uso do programa Movier, que pode ser baixado aqui.
O Movier, além de baixar o video da internet, também converte do formato original para diversos formatos. O mais interessante é a conversão para um arquivo .wmv (Windows Media Video), pois arquivos com este formato são facilmente reproduzidos no Windows Media Player e também permitem a inserção do vídeo em uma apresentação em PowerPoint, diretamente. Note-se que o PowerPoint só aceita vídeos em formato .wmv.
Para baixar o vídeo, basta que a página original, contendo o vídeo, esteja aberta e o também o Movier; não há a necessidade de copiar a URL do navegador para a janela do Movier – o programa já faz isso sozinho. Depois, é só clicar em "Download", no Movier. Note, que ao executar esta tarefa, abrirá uma janela para que você determine a qualidade que pretende para o vídeo a ser baixado. Tenha sempre em mente que, quanto maior a qualidade definida, maior o arquivo final e mais pesado para abrir e rodar. cuidado com a capacidade do disco rígido de seu computador.
Além disso, o Movier também dispõe de um processo de busca, que permite, pela digitação do título do vídeo (caso seja conhecido), ou de palavras chave relacionadas com o vídeo, desenvolver o processo de busaca nos sites de vídeos mais utilizados na internet. Daí pode ser inciciado o processo de download do vídeo desejado.
São muitas as características disponíveis no Movier; uma delas é a disponibilidade da língua portuguesa, o que facilita muito a sua utilização.
Um detalhe: o Movier só funciona com o sistema operacional Windows.
Tente a utilização do Movier e verá como é fácil!

Nenhum comentário: