quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A soja é saudável?

Você trocou seus alimentos por leite de soja e burgers de vegetais porque ouviu dizer que eles eram melhores e mais saudáveis? Ou você também ouviu dizer que os povos asiáticos vivem mais do que os ocidentais porque eles comem mais soja?
Se você acredita que a soja é uma alternativa saudável aos derivados do leite e da carne, então você deve estar em companhia de muita gente. Milhões de ocidentais, principalmente americanos, acreditam que estão fazendo uma excelente escolha optando por leite de soja e outros produtos à base de soja.
No entanto, consumir soja pode ser mais danoso à saúde do que benéfico.
Em uma entrevista concedida ao Inner Circle deste mês você poderá descobrir toda a verdade a respeito da soja - a comida saudável errada! Descubra o quê é fato e o quê é ficção; só então você estará mais bem informado sobre decisões a respeito de nutrição.
A Dra. Kaayla Daniel, uma especialista em soja e saúde nutricional tem pesquisado o quanto de soja é bastante para sua dieta, de que forma a soja é saudável (e quando não o é), e quando é melhor adicionar soja à sua dieta para ter uma alimentação mais saudável. Ela é autora de The Whole Soy Story: The Dark Side of America's Favorite Health Food.
Seu treinamento e experiência nutricional incluem distúrbios digestivos e problemas associados com a dieta de soja e ainda não bem identificados. Em 2005 ela foi honrada com o prêmio Weston A. Price Foundation’s Integrity in Science.
Veja os comentários e avaliações do Dr. Mercola aqui.
Veja o vídeo com parte da entrevista.
Fonte: Dr. Mercola.com


Nenhum comentário: