Veja aqui.
25 novembro 2010
23 novembro 2010
Tem ideia de como funciona seu microondas?
Zeke Kossover, professor de ciências em São Francisco, postou em seu blog um experimento feito por ele para mostrar o que acontece dentro de um forno de microondas, quando ligado e porque as ondas que ocorrem lá dentro não se distribuem de forma igual. Em razão dessa desigualdade, os alimentos quando colocados dentro do forno, após o período programado para cozimento, ou aquecimento, não se apresentam como seria esperado, ou seja, aquecidos ou cozidos de forma homogênea. Mas por que?
A realidade é que as microondas, invisíveis a olho nú, representam, na realidade, energia em propagação de forma aleatória dentro do forno. Essa energia não se distribui uniformemente dentro do eletrodoméstico. Por isso, o cozimento, ou aquecimento, do alimento não é igual em todas as partes do mesmo.
Para comprovar isso, Kossover montou uma placa de acrílico com cerca de 100 lâmpadas de neon acopladas e colocou-a dentro de um forno de microondas e ligou o mesmo. O resultado? As lâmpadas se acendiam e apagavam conforme entravam em áreas com mais ou menos energia dissipada pelo microondas.
A experiência está apresentada no vídeo a seguir.
Plano de previdência fechado é vantajoso, mas exige atenção!
Os planos de previdência fechados - destinados a funcionários de uma companhia que patrocina o plano ou a pessoas ligadas a associações, entidades de classe e sindicatos - podem ser bastante vantajosos se comparados aos planos abertos (que incluem as modalidades PGBL e VGBL).
Veja depoimento, em vídeo aqui.
19 novembro 2010
Sai resolução da Anatel com permissão para operadoras virtuais
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou, nesta quinta-feira (18/11), a resolução que autoriza que empresas do setor comercial e financeiro ofereçam serviços de telefonia móvel aos consumidores. A expectativa é que em até 60 dias elas estejam tirando proveito da nova norma, chamada de Operador Virtual.Veja detalhes aqui
Com ela, bancos ou lojas poderão alugar a rede das quatro grandes provedoras – Vivo, Claro, Oi e TIM – e passar a vender linhas de celulares, com recursos exclusivos, inclusive. Cada companhia, no entanto, só poderá utilizar a estrutura de uma provedora, com a possibilidade de, caso se sinta insatisfeita com os serviços desta, transferir toda a sua base de clientes para outra, sem que os usuários se sintam prejudicados.
18 novembro 2010
Vídeo mostra o comportamento da Geração Y
Vale a pena ver, com legendas em português.
O filme 'We All Want to Be Young' é o resultado de diversos estudos realizados pela BOX1824 nos últimos 5 anos. A BOX1824 é uma empresa de pesquisa especializada em tendências de comportamento e consumo.
Este filme possui licença aberta pelo Creative Commons.
Roteiro e direção: Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues.
Agradecimento:
Zeppelin Filmes
box1824.com.br
17 novembro 2010
Crimes na internet aumentam nos EUA, alerta o FBI
O número de crimes cibernéticos está aumentando num ritmo acelerado nos EUA. Segundo o FBI, a polícia federal americana, no último dia 9 foi registrada a queixa número dois milhões no Centro de Reclamações de Crimes na Internet, entidade conhecida pela sigla IC3. O órgão levara sete anos para registrar o primeiro milhão de queixas. De junho de 2007 para cá, o número de reclamações dobrou.Veja mais aqui.
16 novembro 2010
O fim do isolamento digital e social dos deficientes físicos
Dois softwares gratuitos – um que transforma a boca e os olhos do usuário em mouse e outro que cria um teclado virtual, também movido pelo rosto – desenvolvidos por uma multinacional espanhola estão derrubando barreiras na vida de pessoas com problemas de motricidade, fazendo com que possam interagir com o mundo, estudar e até trabalhar.
Veja mais aqui.Fonte: R7 Notícias.
15 novembro 2010
Espécies de peixes com formas de árvores e plantas viram exposição no Equador
Dezenas de peixes que lembram espécies de árvores e plantas estão sendo exibidas em um "Jardim de Peixes" no Jardim Botânico de Quito, no Equador.
Veja o vídeo aqui
"Publicado usando a Barra de Ferramentas Google"
Fonte: Folha Multimídia.
Prédios dançam com efeito de luzes
Esta é a obra do artista plástico britânico Evan Grant que transformou o centro da cidade de Derby, na região central da Grã-Bretanha, com seu inovador projeto de aplicação de jogos de luzes sobre prédio, criando diferentes animações.
Veja o vídeo, com cenas tomadas em algumas cidades, e tenha uma ideia do projeto.
Fonte: BBC Brasil
O que é coaching?
Você sabe o que é coaching? Coach, em português, significa treinador; treinar no intuito de instruir a carreira profissional.
O coach surgiu na Inglaterra com os treinadores do futebol, esporte desenvolvido originalmente naquele país. Posteriormente o conceito foi levado para os Estados Unidos, com larga aplicação às equipes de basquetebol. Daí para os outros esportes foi um pulo.
Com o passar do tempo e com a evolução das técnicas de administração, o coaching foi levado para dentro das organizações, com a finalidade de capacitar os empregados/colaboradores, utilizando profissionais experientes em diferentes áreas.
O Coaching é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente) de acordo com a meta desejada pelo cliente, onde o coach apoia clientes na busca de realizar metas, através da identificação e uso das próprias competências desenvolvidas, como também do reconhecimento e superação de suas fragilidades, procurando equipar as pessoas com as ferramentas, o conhecimento e as oportunidades de que precisam para se desenvolver e se tornar mais efetivas e eficazes.
O coach atua encorajando e motivando o seu cliente, procurando transmitir-lhe capacidades ou técnicas que melhorem as suas caracterísiticas profissionais ou pessoais, visando atingir objectivos definidos por ambos, considerando que o simples fato de compartilhar, de forma organizada, pensamentos e ideias que estão soltos, permite transformá-los em uma meta desafiante, com um Plano de Ações, que pode levar a concretizar antigos sonhos.
É sempre bom destacar que os coaches nao desenvolvem pessoas, eles apenas oferecem as ferramentas e condições para que as pessoas possam se auto desenvolver. Não é de se esperar que um coach detenha todos os conhecimentos de que alguém precisa para seu desenvolvimento, mas o coach deve estar preparado para entender as demandas colocadas pelo cliente e o oriente e participe na busca dos elemetos necessários ao desenvolvimento do cliente, utlizando a experiência do coach.
Existem coaches especializados em diferentes áreas de conhecimento. Cabe à empresa, ou profissional, preocupada com o crescimento profissional de seus empregados, ou ao próprio profissional preocupado com seu crescimento, procurar o coach mais adequado à sua necessidade.
Sempre deve ser pensado que o coaching é um proceeso contínuo que apoia o desenvolvimeto de profissionais, de acordo com suas necessidades e não deve ser considerado como uma solução imediata, de curtíssimo prazo.
O trabalho de coahing se inicia com a definição dos objetivos visados pelo cliente, que podem abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes e outras. Conforme já mencionado anteriormente, as questões ou temas podem ser de origem pessoal ou profissional, carreira, esportes, equipe, enfim, tudo o que possa contribuir para o desenvolvimento de um ou mais clientes.
Uma vez definida a meta é feita uma análise do que contribui ou impede o alcance da meta, seja por parte do cliente e/ou do cenário em que está inserido. Nesta fase valores e crenças são confrontados com a meta e se há congruência entre eles. O coach avalia as forças e fraquezas do seu cliente face aos objectivos visados e ao meio em que este atua, e define um plano que permita alcançar os resultados desejados. Com estas informações, se facilita a definição das fases do Plano de Ações, com evidências claras de atingimento, prazo determinado, recursos necessários e o comprometimento do próprio cliente, frente ao desafio factível.
A duração de um processode coaching, em geral, ocorre durante cerca de seis meses, dependendo do caso e da resposta de cada indivíduo. Os resultados poderão ser alcançados com sessões de uma a duas horas por dia, que podem ser presenciais ou não, dependendo da disponibilidade do cliente e a técnica utilizada pelo coach. Há co-responsabilidade no processo de coaching, enquanto o resultado é de responsabilidade do cliente. Os resultados são percebidos pelo próprio cliente, como também por pessoas que fazem parte do círculo de convivência.
O coaching é uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais. Com base no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais, o coach atua como um "olho externo" para seu cliente, apoiando-o em seu autoconhecimento através de um ângulo novo de visão.