sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Quer conquistar uma nova habilidade? Faça isso todos os dias


No cruzamento da psicologia e da produtividade encontra-se uma verdade simples: para fazer algo bem, você deve se preocupar com a quantidade.
Quando você está aprendendo uma nova habilidade - se em desenvolvimento de movimentos de dança ou de websites - quantidade é muito mais importante do que a qualidade.
Por quê? Lá no Medium , o empresário-ensaísta Herbert Lui expõe:
"Quantidade deve ser uma prioridade maior do que a qualidade, porque leva a uma maior qualidade. O caminho mais curto para a qualidade maximizada é em quantidade maximizada, e se preocupando com o feedback depois de cada produto acabado."
Para colocá-lo em termos de partida, você estará exigindo de si mesmo ser  maximamente iterativo. Se considerar o hardware, a ideia é fazer o maior número de ciclos quanto possível. Já em termos de treino, a ideia é fazer o maior número de repetições possíveis. Tente rápido, falhe rápido, aprenda rápido.
Por que fazer o trabalho com técnica? Leve-o para longe, para a ciência:
  • Em média, uma ação torna-se um "hábito automático", depois de ser feita por 66 dias seguidos.
  • As mentes subconscientemente rebeldes contra grandes mudanças, poderão ser conquistadas com mudanças graduais.
  • Quanto mais familiar é uma tarefa, menos assustadora parece ser. Considere estas: falar em público para os introvertidos, negociar para não-negociadores.
Qual a motivação? 
Vimos isso em Karen X. Cheng, cujo impulso para melhorar a si mesmo o conduziu a ter um outro olhar sobre sua situação. Ela se jogou de corpo e alma em um trabalho de sonho como gerente de projetos na Microsoft, e em seguida, percebeu que este não era o seu sonho, então aprendeu sozinha a projetar e conseguiu um show de projeto interessante. E, assim, aprendeu sozinha a dançar muito bem em apenas um ano.:
Como Cheng disse para a Fast Company em uma entrevista posterior, ela fez um vídeo sobre seus treinamentos com o objetivo de compartilhar um clipe a partir do dia 30, por exemplo. Assim, ela teve que fazer grandes melhorias ao longo do treinamento para tornar o vídeo suficientemente convincente.
"O vídeo de dança não é sobre a dança", ela nos disse, "trata-se de trabalhar em algo que você está apaixonada."
E essa ética de trabalho apaixonado, Cheng explicou, é uma coisa cotidiana. Crescer jogando uma série de instrumentos, permitiu a ela correspondentemente absorver uma gama de produtividade notável - o mais crucial é fazê-lo, seja ele qual for, todos os dias.
Mesmo em um nível micro: quando Cheng estava aprendendo a dança, ela praticou ritmos com uma mão, enquanto pilotava sua boca com outro. Ou, diz ela, desenvolver a habilidade de aprender requer um ambiente especial, digamos uma escalada, quando você pode levar cinco minutos para visualizar o que você estaria fazendo - a prática mental, também, pode levar a fazer perfeito,qualquer coisa.

Volume diário

É como Edison disse: se você quer ter uma grande ideia, tenha um monte delas. Ou como Macklemore coloca, os grandes não eram grandes porque, ao nascer poderiam pintar, eles eram grandes, porque eles pintaram muito. Ou, como Lui, o escritor de Medium, parafraseia o autor de This American Life,  Ira Glass, "a melhor maneira de refinar seu ofício é criar um grande volume de trabalho. Não é para criar a peça mais perfeita possível, mas para criar muitas peças de um bom trabalho".

Fonte: Fast Company

Nenhum comentário: