quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

3 dicas para motivar sua equipe


Tentando criar membros leais em sua equipe leal? Começa a usar esses métodos de hoje.
Equipe de vendas coesa
Os dados sugerem que existem fatores mais importantes do que dinheiro para ter uma força de trabalho feliz. Enquanto isto é verdadeiro para qualquer departamento, isto é assim, ainda mais, para as forças de vendas. Razão de ser disso é que os vendedores se alimentam de energia como ninguém. Chegando na maioria dos escritórios de vendas você será oprimido com o cheiro de café, chamando por você. Já viu " Lobo de Wall Street"? Embora não seja o melhor exemplo de uma grande cultura, a energia é algo predominante em muitos departamentos de vendas. Este ambiente pode não ser a sua xícara de chá, mas fá-lo facilmente motivar sua equipe de vendas.
A chave para motivar uma equipe de vendas não precisa apenas parar com incentivos em dinheiro para o fechamento de clientes. Este é um método comprovado, mas não necessariamente a melhor estratégia para usar por si só. Empresas excepcionais sabem como excitar os membros da equipe com coisas sem ser o dinheiro. Há algumas maneiras fundamentais para fazer isso que são mais eficazes. Se você precisa de um impulso nas vendas ou está preocupado que a motivação está diminuindo, comece a usar estas técnicas imediatamente. Sua equipe vai fechar negócios mais rapidamente do que Jonah Hill comendo o peixe de ouro.
1. Compartilhe histórias de luta
Nada torna sua equipe mais motivada do que ouvir sobre um funcionário passando o pior do pior para fechar uma venda. Se você quiser ser mais dramático ainda, então adicione um pouco de diversão para o que você está dizendo. Apresente as lutas de que um membro da equipe passou para conseguir fechar um grande negócio e destaque o fato de o quanto ele foi determinado.
Isto não só  servirá como reconhecimento para um membro da equipe que fez um excelente trabalho, mas também vai motivar o resto da equipe. Eles irão querer se tornar a próxima história de luta, e isto irá motivá-los para nunca levar um não como resposta. Também é ótimo reconhecer as pessoas com histórias em lugar de só apresentar elogios. Contos de pessoas passando por um problema e se tornando um herói são muito mais memoráveis do que apenas algumas palavras gentis.
2. Não fique bravo quando um vendedor não fecha um negócio
Vender é um jogo de números. Enquanto você estiver dirigindo um plantão de vendas lembre-se de que você está em "um jogo", perder negócios é parte do processo. Se você gosta de esportes, você sabe que não pode ganhar todas. O que pode fazer é aprender com seus erros e se aperfeiçoar.
Quando você vê alguém perder uma venda, seu trabalho como líder é ser o primeiro a passar a mão nas costas. Em alguns casos, é até bom incentivá-lo. Embora surpreso no começo, mas quando eu aplaudo o seu esforço, é muito mais fácil para ele seguir em frente e pensar positivo. É fácil ter um ótimo relacionamento, quando tudo está perfeito. A diferença é que os melhores comandantes estão ligados em sua equipe, mesmo quando o navio está afundando. Se você é esse tipo de líder para sua equipe de vendas, ela vai permanecer leal a você sempre, com o passar do tempo.
3. Nunca dê crédito completo para um fechamento
Tanto quanto possível, tente cumprimentar alguém do seu time quando conseguir um cliente. O verdadeiro líder deve sempre estar atento para saber quando usou uma técnica de vendas que outro vendedor de sua equipe o ensinou. As piores organizações de vendas são aquelas onde trabalha cada um por si. Se você quer construir uma empresa que atua como uma unidade e suporta um ao outro, evite isto a todo custo.
Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é passar o crédito para outros membros de sua equipe. Isto pode ser difícil de fazer, porque às vezes pensamos ser o herói de um negócio fechado o que nos faria respeitado por nossos funcionários. Embora isto possa ser verdade, fala muito mais alto fazer outra pessoa o herói. Sempre é melhor ter alguma outra pessoa como a estrela, que nenhuma equipe coesa.

Fonte: Inc.

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