segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

15 dicas comprovadas para ser feliz no trabalho


Quer ser mais feliz no trabalho? Tente tirar um tempo para estas técnicas comprovadas.
Notícias de última hora. Em 2013, os empregados infelizes estavam em desvantagem com relação aos felizes na proporção de 2 para 1 em todo o mundo, de acordo com a Gallup . Com base em estudos que tiveram lugar em 142 países e abrangia aproximadamente 180 milhões de trabalhadores, só "13 por cento dos trabalhadores em todo o mundo estão felizes envolvidos com o trabalho."
Claro, você provavelmente não precisa de estatísticas para saber disso. Ser infeliz no trabalho acaba de se tornar um modo de vida. Ou, não é?
Todos tentamos ser mais felizes a cada dia. Com 2014 chegando ao fim, é hora de virar essa nova folha e começar a realmente ser feliz no trabalho. Mas como será possível realizar uma tarefa tão aparentemente sem esperança?
Experimente estas 15 táticas comprovadas que podem fazer qualquer pessoa feliz no local de trabalho.

1. Tenha senso de significado

Em 1983, Steve Jobs convenceu o futuro CEO da Apple, John Sculley, a deixar seu emprego na PepsiCo, fazendo-lhe uma pergunta: "Você quer passar o resto de sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?"
Por que isso foi tão eficaz? Além provocar sua curiosidade e imaginação, deu a Sculley a chance de fazer um trabalho significativo. Isto tem sido apoiada por pesquisa do professor de administração da Wharton, Adam Grant, que concluiu que "os funcionários que sabem como o seu trabalho tem um impacto significativo e positivo sobre os outros, não são apenas mais felizes do que aqueles que não o fazem, pois eles são muito mais produtivos, também." A pesquisa adicional da professora de Harvard Teresa Amabile descobriu que não importa o tamanho de um objetivo - se a cura do câncer ou ajudar um colega - pois com um senso de significado o objetivo pode contribuir para a felicidade no trabalho.

2. Crie um 'Escritório Personalizado'

Jennifer Star, um dos sócios fundadores da Equipe Balance, em notas sobre o Monster, observa que uma vez que a pessoa passa tanto tempo no trabalho, se ela quiser melhorar a sua felicidade lá, deve "criar o seu espaço à sua maneira, decorar a sua área, tanto quanto a política da empresa admite, e sentir-se mais confortável e relaxado como estar em seu próprio escritório. "

3. Encontre um melhor amigo de trabalho

Pesquisa da empresa da startup de hospedagem gratuita Hostt descobriu "que ter um melhor amigo no trabalho pode transformar um trabalhador moderadamente engajado em um trabalhador altamente engajado." Quando da contratação de pessoas, é interessante tentar e realmente prestar atenção aos encaminhamentos dos trabalhadores. Quando os trabalhadores estão envolvidos em amizades eles contribuem mais para o objetivo final.
Christine Riordan afirma na Harvard Business Review que os funcionários que "têm amigos no trabalho percebem seu trabalho como mais divertido, agradável, que vale a pena, e é satisfatório." Além disso, ter amigos no trabalho pode criar um sistema de apoio, companheirismo e senso de lealdade.

4. Sorria

Algo tão simples como sorrir pode melhorar a sua felicidade no trabalho porque ele diz ao cérebro para ser mais feliz - graças à liberação de neuropeptídeos . Sorrir também é contagioso e fará com que os colegas de trabalho sorriam também.

5. Deixe problemas pessoais em casa

Julie Morgenstern , autor de Time Management From the Inside Out, informa a CBS News que "quando sua vida pessoal está em tumulto, um monte de sequestro emocional continua. Emoções consumem você e o estresse esgota você." Quando acontece que a pessoa tem uma enorme quantidade de estresse, vai parecer que seu trabalho nunca acaba, a pessoa vai olhar para o relógio, e vai se distrair em lugar de ser mais produtivo.
Embora seja fácil para a vida pessoal de alguém transitar em sua vida profissional, é bom certificar-se de resolver as questões pessoais antes de sair para a jornada de trabalho.

6. Seja orientado para o futuro

De acordo com especialistas, como Geoffrey James , "você vai tomar melhores decisões e estar mais satisfeito com seus resultados, se você souber que a maioria do que está fazendo em seu trabalho neste momento ainda se encaixa em seus planos e metas de longo prazo. Isso é possível apenas se você quiser manter os planos e objetivos na linha da frente. "

7. Diga 'obrigado'

Com base em experiências da Professora Francesca Gino, da Harvard Business School, e do Professor Adam Grant da Escola Wharton, "receber expressões de gratidão nos faz sentir um senso de autoestima, e que por sua vez aciona outros gatilhos de comportamentos que ajudam, tanto em relação à pessoa que está ajudando como às outras pessoas que estão ao nosso redor, também."
Na verdade, seus experimentos descobriram que 66% dos estudantes ajudaram a um colega chamado  "Eric", porque ele agradeceu com antecedência por reverem a sua carta de apresentação.
Em vez de apenas dizer "obrigado" a seus pares - e até  a recepcionistas e ao pessoal da manutenção - podemos ser proativos e pedir feedback para receber um pouco de gratidão muito merecida. Definitivamente não pergunte novamente se uma pessoa a quem você já perguntou, se sentir que esta pessoa está determinada a fazê-lo se sentir desvalorizado, ou se ela está continuamente condenando você ou sua equipe.

8. Tome um fôlego

É incrivelmente fácil de se "esquentar" durante a jornada de trabalho. É por isso que precisamos parar um minuto e respirar antes de passar para a sua próxima tarefa. Sharon Salzberg , autor de Real Happiness at Work, comentou na Business Insider que "sem algum espaço para respirar em face de constantes demandas, não vamos ser criativos, competentes, ou alegres." Ela também acrescenta que, por não fazer uma pausa, "não vamos conviver com outras pessoas, bem como não vamos aceitar críticas sem a possibilidade de implosão. Parar um pouco é uma obrigação para controlar o nível do nosso estresse diário."
O especialista em marketing Liv Longley afirma que os funcionários também precisam de ter tempo livre para recarregar as baterias do estresse do trabalho. Na verdade, ter um período de férias não só alivia o estresse, como nos recarrega, ele também pode melhorar a nossa saúde em geral e nos tornar mais produtivos no trabalho.

9. Coma saudavelmente e manteha-se hidratado

De acordo com Shirly Weiss, um especialista e diplomado em saúde holística, conselheiro nutricional e consultora especializada para a Balance Team, "a manutenção de uma boa dieta e manter-se adequadamente hidratado durante todo o seu dia de trabalho pode realmente fazer uma grande diferença no seu nível de energia e atitude energia."
Em lugar de se alimentar com o que existe na máquina de venda automática para o almoço, tenha refeições que envolvem iogurte, aspargos, mel, tomate cereja. Comer alimentos que mantêm seu nível de açúcar no sangue dentro de uma faixa normal vai parar com as dores de cabeça e fadiga, bem como ajudá-lo a se concentrar melhor.

10. Organize-se

Chrystal Doucette sugere em Chron.com que ter um ambiente de trabalho organizado vai ajudá-lo a estar melhor preparado e trabalhar de forma mais eficiente. Ele também pode melhorar a sua felicidade uma vez que uma "mesa limpa faz com que o ambiente de trabalho pareça menos agitado e estressante." Em suma, você tem bastante estresse com o trabalho, por isso evite o estresse adicional que a desordem provoca e evite o estresse pela procura por itens perdidos.

11. Diga não à multitarefa

Apesar do mito, praticar multitarefa não é eficaz. Clifford Nass, professor de psicologia na Universidade de Stanford, afirma com relação à multitarefa "Gasta mais tempo do que economiza." Ele também afirma que diminui a concentração e a criatividade.
Em vez de ficar sobrecarregado com o malabarismo que você precisa fazer devido à quantidade de trabalho provocado pela multitarefa, se concentre em uma tarefa de cada vez. Muitos fazem uma lista de verificação simples para alcançar este objetivo.

12. Aceite as pessoas como elas são

Você não pode mudar quem são as pessoas. Em vez de deixar suas personalidades ou ações afetá-lo, dê um passo atrás. Você poderia tentar técnicas de como contar até 10 antes de responder a eles, evitar apontar o dedo, e manter uma atitude profissional. Há muitos livros fantásticos sobre este assunto também.

13. Movimente-se

Quer se trate de encontrar o tempo para dar um passeio fora, subir e descer as escadas em sua parada para recarga de energias, fazer alongamento, ou fazer um exercício de 10 minutos, mover-se ao longo do dia de trabalho tem uma série de efeitos benéficos - mesmo se você já se exercita e tem uma alimentação saudável.
Como Lifehacker aponta, ficar sentado o dia todo, trabalhando em um computador, pode levar a problemas de saúde como o ganho de peso, doença cardíaca, cansaço visual, e síndrome do túnel do carpo.
Em suma, quando você se sentir melhor, você vai estar em um lugar melhor e com melhor humor, também.

14. Recompense-se

Seja saindo para jantar com o seu parceiro, seja a compra de um novo gadget, seja desfrutando de um pedaço de doce, ou dando um tapinha nas costas, (os aplausos político), encontre o tempo para recompensar-te depois de ter concluído um projeto ou ter um dia frutífero.
Você pode até dar um passo adiante e privilegiar a si mesmo para ser feliz. A pesquisa descobriu que os médicos que se prepararam para ser felizes foram capazes de chegar a um diagnóstico duas vezes mais rápido que os seus colegas.

15. Reflita sobre o dia

Por que você está trabalhando tão duro? Você pode responder a essa pergunta com uma reflexão sobre o dia e recordando algo que foi positivo. Quando você registrar esses momentos em seu notebook, smartphone, tablet, etc., você vai ter um lembrete de por que o seu trabalho é importante para você. Você pode se referir a estas declarações de reflexão positiva sempre que você precisar de um impulso.

Referência: Inc. -  John Rampton

Nenhum comentário: