quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 rotinas matinais para harmonia em família e sucesso empresarial


A intersecção da vida familiar e de negócios pode em algum momento se tornar caótica. Devemos reservar o horário da manhã para poder atingir nossos objetivos e buscar experiências de sucesso. Muitos seguem a mesma rotina matinal dia após dia, ano após ano. Como decorrência, poderá ser conseguido crescimento pessoal e empresarial. A chave para isto ocorrer tem sido a manutenção da consistência e alguns empresários com uma trajetória de crescimento em seus negócios, confirmam que uma família próspera é a base para o sucesso nos negócios. Aqui estão cinco rotinas matinais que são recomendadas para aplicação.

1. Pesquisar primeiro

A tentação que todos os empresários enfrentam é verificar seus e-mails e atualizações de mídias sociais, logo pela manhã. O empresário quer apagar incêndios, capturar oportunidades, certificar-se que os membros da equipe têm o que precisam e muito mais. É também uma ótima maneira de procrastinação, por sentir como se estivesse fazendo algo importante.
Tomemos como exemplo uma equipe de marido e mulher, corretores de imóveis, que passam cada três horas todas as manhãs, cinco dias por semana, prospectando para fazer crescer seu negócio. Eles atribuem a maior parte de suas vendas a essa rotina matinal. Eles não têm em perspectiva qualquer outra hora do dia. Outras atividades do negócio e da família costumam ser tratadas à tarde e à noite. Eles empregam uma mistura de eventos de prospecção de atividades, incluindo chamadas telefônicas, seminários, webinars e eventos de networking. Eles deveriam realizar prospecção off-line e on-line no período da manhã.

2. Realizar uma reunião de família

Algumas famílias falham quando tratam o negócio com uma abordagem casual. Os membros da família chegam atrasados às reuniões ou nem comparecem. Eles tratam sobre assuntos relacionados aos negócios, quando se lembram, e não durante as reuniões formais, onde os projetos podem e devem ser avaliados e controlados. Uma reunião de família bem ordenada define o tom para o dia e pode ser uma grande ferramenta de gerenciamento de projetos. Reuniões familiares devem ser consideradas como uma reunião de produção de um talk show. Todos os dias estão sendo produzidos espetáculos, estrelados por cada um e por todos os membros.
Muitos empresários quando começam, procuram executar as reuniões como um encontro corporativo tradicional, mas não envolvem a família. Devem ser desenvolvidas reuniões divertidas e criativas envolvendo a família. Uma abordagem divertida do trabalho contribui com a dinâmica familiar, para além do seu negócio.

3. Gerar energia

Uma das principais objeções à criação de uma empresa familiar é a falta de energia. Por exemplo, consideremos uma mãe que dirige uma cooperativa de produtos orgânicos e que tem duas crianças. Seus filhos são jovens demais para ajudar no seu negócio, mas ela o está iniciando agora com o objetivo de trabalhar com eles à medida que cresçam e ela envelheça. Seu desafio número um não é capital. É energia. Ela não consegue reservar tempo para cuidar das crianças.
Ter mais energia é uma das vantagens de trabalhar em conjunto. Podemos distribuir a quantidade de energia que é preciso para iniciar um negócio bem sucedido entre os membros da família, mas temos que trazer energia para a mesa de trabalho. Inscrever-se em um programa de artes marciais, participar de uma aula de ginástica, correr ao ar livre ou fazer exercício na sala de estar, são formas de adquirir a energia necessária. Trabalhar fora dá a energia que precisamos para equilibrar família e negócios. Oss concorrentes ganharão se ficarmos sem energia para competir.

4. Tirar um tempo para o desenvolvimento da liderança

O desenvolvimento pessoal é importante, mas o desenvolvimento da liderança é mais importante para o proprietário da empresa familiar. Devemos aprender a estimular a família e outras pessoas para completar as metas e objetivos da empresa. O nível de sucesso que será experimentado tem uma correlação direta com a sua capacidade de liderar bem. Devemos investir pelo menos 30 minutos na parte da manhã na construção de nossas habilidades de liderança. É importante saber como motivar a família para fazer as coisas certas. è importante saber como obter dos outros serviços ou produtos de alta qualidade, de uma maneira inteligente. Liderança é a palavra chave.

5. Praticar como se apresentar

Mais uma dica. Consideremos uma família de músicos que se apresenta em todo o país para promover a venda de discos. Eles ensaiam músicas por dez horas - doze horas todos os dias. Para conseguir melhore apresentações e vender mais discos. É de se esperar isso de músicos, mas e para nós que não somos músicos, o que resta fazer? O que teremos que realizar a cada dia? Quer se trate de um discurso, uma apresentação de vendas, a realização de uma reunião diária com os vendedores ou desenvolvendo novos produtos, devemos estar prontos para executar a tarefa que nos cabe. Como todo bom artista, devemos ensaiar todas as manhãs. Desenvolver roteiros para nossas apresentações e aparições na mídia devem ser praticadas no período da manhã.
Desenvolvendo uma rotina matinal consistente para o nosso negócio, estaremos prontos para colher os frutos em um futuro próximo. 
Diga a si mesmo a cada manhã, "minha consistência é a minha vantagem competitiva."

Referência: Entrepreneur 

Nenhum comentário: