sexta-feira, 28 de novembro de 2014

5 frases comuns que criam dificuldades (e o que dizer em vez disso)


Substituindo expressões comuns no local de trabalho por alternativas mais poderosas você terá sucesso muito mais rápido.
As palavras têm poder. As coisas que você diz reforçam como você pensa, que por sua vez determinam o que você faz ou está disposto a fazer. As cinco expressões comuns apresentadas a seguir geram atitudes e crenças (em si mesmo e outros) que mostram falhas fáceis e o sucesso mais difícil.

1. "Eu estou tendo um dia ruim"

A diferença entre um dia bom e um dia ruim é, literalmente, tudo que está em sua cabeça. Todo dia tem surpresas, algumas agradáveis ​​e outras desagradáveis. O essencial é a forma como você lida com elas. Quando você está em um estado mental de descontração, você lida com as crises e as oportunidades igualmente, com graça e com desenvoltura. Se você está em um estado de não tanta engenhosidade mental, você se afunda diante do mais fácil dos desafios. Caracterizar o problema enfrentado como o "dia", cria uma falha de proporção maior do que a realidade porque 1) absolve-o de gerir as suas emoções, e 2) praticamente garante que o resto do seu dia vai continuar a ser o que disser, em vez de "ruim": "Eu não estou no meu melhor agora, mas eu estou trabalhando para chegar lá."

2. "Se eu tiver sorte, então ..."

Serenidade, é quando os eventos aparentemente aleatórios criam oportunidades incríveis, e eles de fato ocorrem e podem até mesmo proporcionar desastres inesperados. Atribuir à sorte ou ao destino, no entanto, faz com que o seu eventual sucesso se torne mais difícil de alcançar. O que é, é. O que acontece, acontece. Cada resultado tem múltiplas causas do mundo real. Enquanto você pode não ser capaz de perceber todas as causas ou antecipar todos os resultados, não existe vento favorável que esteja borrifando uma poeira de sorte aqui, mas não ali. Acreditar em "sorte" cria fracasso, porque: 1) isso fornece uma maneira fácil de fugir da responsabilidade por seus fracassos, e 2) o encoraja a confiar no sobrenatural, em vez de tomar as medidas necessárias para se tornar mais bem sucedido O que dizer em seu lugar: "O que mais eu posso fazer hoje para alcançar meu objetivo?"

3. "Estou estressado"

O termo estresse é originado da física, onde se define "a força média por unidade de área que algumas das partículas de um corpo exerce sobre uma partícula adjacente." Com demasiado stress, por exemplo, é a razão porque uma ponte entra em colapso. Os seres humanos, no entanto, não são pontes. O que acontece com eles não é como uma força impessoal aplicada a um objeto inanimado. Os seres humanos podem crescer, mudar e se adaptar às novas circunstâncias. Quando você diz: "Estou estressado", você está se identificando como um objeto de poder sobre o qual forças externas estão agindo. Essa atitude cria desamparo e, portanto, o fracasso. Você acaba em um "enfrentamento", em lugar de tomar medidas positivas. O que dizer em vez disso: "Eu estou dando um tempo antes de eu tomar outras medidas".

4. "As prioridades são ..."

A palavra prioridade implica singularidade. Várias prioridades é um oxímoro. Esta não é tergiversação semântica, porque se você tem mais de uma prioridade, você não tem ideia do que fazer primeiro. Em cada momento do tempo, há sempre algo mais importante do que tudo o que você poderia estar fazendo. Essa é a prioridade, e isso é o que você deve fazer - com toda a atenção. Ter mais de uma prioridade cria fracasso, porque você acaba mentalmente em multitarefa. Quando sua atenção está dividida entre múltiplas atividades, você não é tão eficaz como se você estiver focado na ação única que importa mais. O que dizer em vez disso:. "A prioridade imediata é ..."

5. "De quem é a culpa?"

Há alguns comportamentos humanos menos úteis do que apontar o dedo para os outros. O que é passado, é passado. O que é importante não é porque algo aconteceu, mas a forma de alcançar um melhor resultado no futuro. Isso não quer dizer que as pessoas não devem assumir a responsabilidade por suas ações. Assumir a responsabilidade, porém, é exatamente o oposto de apontar o dedo. Apontar o dedo cria uma falha porque 1) o mantém focado no passado, 2) cria ressentimento desnecessário, e 3) torna as pessoas com mais medo de correr riscos que, em vez de dizer: "Aqui está o que temos de fazer diferente da próxima vez ... "

Referência: Inc. 

Nenhum comentário: