terça-feira, 11 de novembro de 2014

10 coisas que cada empresário sério sabe e que você não pratica


Aspirantes a empreendedores estão surgindo em toda parte, na esperança de seguir os passos daqueles que arriscam, com sucesso, um novo empreendimento. O problema é que eles estão apenas começando e estão prestes a perder muito tempo indo na direção errada para o sucesso.
Algumas dicas e conselhos para os empresários vindos daqueles mais experientes, seja em reuniões, seja entrevistando alguns dos melhores empresários do mundo. 

1. Você não precisa sempre ser o primeiro 

Muitos empresários pensam que precisam ser o primeiro no mercado, quando isto está realmente muito longe da verdade. Ser o primeiro nem sempre significa ser o melhor. Só porque você chegou primeiro, não significa que você será necessariamente o melhor. Com certeza isso significa que você teve a coragem de navegar no seu caminho através do desconhecido, principalmente se você olhar para empresas como Google e Facebook, que entraram no final do jogo.

Primeiro foi Friendster, em seguida, houve Myspace, então Mark Zuckerberg se animou e criou o Facebook, que agora está dominando, na maioria das categorias, como a principal plataforma de mídia social.
Mark Zuckerberg viu que a privacidade era muito importante e encontrou inúmeras falhas no projeto MySpace e foi capaz de lançar uma plataforma de mídia social muito mais amigável e mais poderosa, que acabaria por derrubar MySpace para fora do ringue de relevância.
Esta é uma grande lição para lembrar: se você for o primeiro em seu mercado, você deve sempre se esforçar para melhorar o seu produto, sua oferta e seu design.

2. Ser autônomo suga

Outro grande erro que muitos empresários cometem é que eles ficam na faixa de trabalhadores por conta própria por muito tempo.
Se você já leu o livro de Robert Kiyosaki "Cashflow Quadrant", você seria capaz de entender que há quatro partes para o quadrante visando criar verdadeira riqueza.
Aqui estão as 4 partes:
1. Empregado
2. Autônomo
3. Proprietário
4. Investidor
Um monte de empresários deixam seus empregos com o objetivo de que não sejam mais "empregado", eles tornam-se então, o que você chama de "trabalhadores por conta própria". O problema é que quando você é "independente" a maior parte do tempo você está apenas gerando "renda ativa", o que significa que você ainda precisa trabalhar de 21:00 horas às 05:00 horas, ou mais para fazer uma renda consistente.
A chave para o sucesso empresarial é criar um fluxo de "renda passiva" ou "renda residual".
É por isso que o seu foco como um empreendedor deve ser o de passar para o próximo nível de "empresário" ou "investidor" o mais rápido possível.

3. Não existem cortes ou atalhos

Verdadeiros empresários sabem que o sucesso na vida é concebido, implacavelmente, através da perseguição de  seus objetivos e sonhos, não importa o custo.
Se você está perseguindo constantemente atalhos e cortes, seu sucesso será temporário. Quando o algoritmo ou as alterações do campo de jogo pegam você olhando para um outro corte ou outro atalho, na esperança de que ele lá estará quando você virar da esquina, na maioria dos casos, isto não será a realidade.
Em vez disso você deve focar no seu crescimento pessoal e buscando se tornar uma versão melhor de si a cada dia, de modo que não importa o que o campo de jogo é ou o que a vida apresenta a você. Você é experiente o suficiente para lidar com cada desafio e cada obstáculo que aparece no seu caminho.

4. Você não pode rachar sob a pressão

Você pode ter uma infinidade de habilidades, ideias surpreendentes e finanças sólidas, mas se você não puder lidar com a pressão, a arena de empresário "não será divertida para você!".
Você tem que prosperar na pressão, você precisa usá-la para alimentar a sua energia e sua motivação para vencer.
Empresários sérios amam resolver problemas; as pessoas bem sucedidas amam o desafio; elas sabem que isso irá torná-las mais rápidas, maiores, melhores e mais fortes no longo prazo.

5. Existe poder em contar histórias

A diferença entre um empreendedor que atinge $100 milhões em vendas de um produto ou serviço para um que recebe US$ 10 milhões em vendas de um produto ou serviço, é geralmente determinado pela forma como efetivamente ele ou ela está em marketing e como partilha a sua mensagem com o público.
A maioria das pessoas compra com base na emoção de como a mensagem a fez se sentir e como eles foram levados a comprar de acordo com o que você estava dizendo.
Não se esqueça que, as vendas finais do dia são apenas uma transferência de emoção.
Portanto, tenha a sua história na ponta da língua e preencha-a com palavras cativantes e descritivas que irão estimular uma visão convincente e apetitosa em qualquer um que a ouve.
 
Eu sou uma cotação imagem empresário

6. Você precisa definir 10X metas

Empresários sabem que se eles realmente querem atingir os grandes e audaciosos objetivos têm que apontar para a lua. Você não é digno desse objetivo, a menos que você seja capaz de provar que você pode crescer como o homem que você precisa ser para atingi-lo. Então, se concentre no crescimento de tudo o que faz a cada dia para atingir esse objetivo.
O livro de Grant Cardone, "The 10X Rule Book" provou mais uma vez que a definição de estabelecer objetivos 10 maiores do que os habituais, é uma maneira infalível de alcançar o sucesso maciço. Grant ensina aos CEOS e alguns dos empresários mais ricos da Fortune 500 como definir suas 10 maires metas e atingi-las.
Há uma razão pela qual Grant Cardone vale mais de US$ 100 milhões. Grant escreve as suas metas de 10X, todas as manhãs, todas as noites e sempre que ele está desapontado. Isto é o que um empresário sério deve estar disposto a fazer para tornar-se verdadeiramente bem sucedido.

7. O tempo já não é a mais importante mercadoria

Empresários sérios sabem que não há nenhum benefício em tentar vencer o relógio. Claro, existem dicas de gerenciamento de tempo que você pode viver e faixas de produtividade que você pode adicionar ao seu arsenal, mas o longo tempo de execução sempre vai derrubá-lo.
A única coisa sobre a qual nós temos mais de um controle sobre é como gastamos nossos dias e como nós aplicamos nossa energia.
O tempo já não é o bem mais importante... É a energia.
Empresários sérios sabem que a saúde é tão importante quanto as finanças e se exercitar é a chave para uma energia mais duradoura. É por isso que a saúde e o exercício físico são dos hábitos de ponta para o sucesso, implementados por algumas dentre a maioria das pessoas mais ricas do mundo.

8. Você não pode fazer tudo

Como o multimilionário mentor de negócio "Tai Lopez" diz, "Você não pode fazer tudo, se quiser ir longe, você precisa encontrar um parceiro que vai complementar seus pontos fracos, para que você possa se ​​concentrar em seus pontos fortes."
Bill Gates teve Paul Allen, Warren Buffett tem Charlie Monger, Steve Jobs teve Steve Wosniak. Todos eles encontraram um parceiro qualificado, forte, para levar seus negócios para o próximo nível.

9. Você precisa de um pouco de inspiração misturado com desespero

Muitos empresários começam seus negócios com uma forte paixão pela ideia que têm por trás deles e ficam tão envolvidos com o quanto eles adoram que esquecem que eles realmente tem que trabalhar.
A ideia pode ser surpreendente e emocionante, mas se você gastar o seu tempo focando muito no fato de que ela parece maravilhosa ou o logotipo parece muito charmoso, então sua hora de brilhar no mercado está lentamente se esvaindo.
A inspiração pode ser grande, mas deve haver algum senso de urgência. deve existir alguma sensação de desespero por tomar as medidas agora, não depois, e levar todo o caminho como se sua vida dependesse disso, deve ser sua única opção.
Você não precisa ser tão desesperado ao ponto que todos leiam em seu rosto, mas você precisa saber que o tempo é a essência e você deve se mover com pressa.

10. Os planos de negócios são como a velha escola

Empresários experientes sabem que os planos de negócios de 50 páginas são uma forma ultrapassada de elaboração de seus movimentos em futuros negócios. A paisagem está em constante mudança e os que estão esmagando-o lá fora, se tornaram profissionais em adaptar-se às mudanças constantes.
Crie um mapa de negócios. A ideia aproximada do que você prevê para os próximos 18 meses. Isso deve se encaixar em 2 ou 3 páginas no máximo.
Exercite sua declaração de missão 1 ou 2 linhas, o seu orçamento e faça uma pesquisa de mercado para que você não esteja indo no escuro. Isso é tudo o que é necessário. Se você está à procura de investidores, então você vai precisar de algo mais sólido no lugar disto, mas por agora você só deve querer se concentrar em obter o seu arranque do chão e ter sua marca na frente do globo ocular.
Não se concentre muito na campanha publicitária da velha escola, de um plano de negócios estilo bíblia.

Referência: addicted2success.com

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