segunda-feira, 7 de maio de 2012

4 passos simples para o marketing de seu negócio

Faça o marketing de seu negócio de uma forma sistemática. As etapas são fáceis, embora produzindo resultados, pode ser desafiador. O marketing de seu negócio é um jogo de números e de confiança. Quanto mais as pessoas souberem sobre o seu negócio, maiores serão suas chances de fechamento de negócios. Além disso, quanto mais as pessoas confiarem em você, mais fácil será para encaminhá-lo a novos negócios. Vamos rever as etapas.
1. Escolha um mercado-alvo
Não há nada como saber exatamente quem você pode servir, explicando de uma forma muito clara. Escolher um mercado-alvo é o primeiro passo para o marketing do seu negócio, porque você precisa concentrar sua energia com a precisão do laser. Escolher um mercado-alvo lhe diz exatamente quem precisa de seus serviços e isso permitirá que você entenda suas necessidades como um grupo.
2. Compreender as necessidades do seu mercado
Você não poderia escolher servir a uma indústria que não tivesse necessidade de seus serviços. Poderia? Claro que não! Você decidiu entrar no negócio porque existe um mercado que poderia usar seus conhecimentos. Caramba, o mercado pagaria por seus conhecimentos? O negócio é chegar lá e realmente se conectar com os problemas que você pode resolver. Pense em seu conjunto de habilidades e sua experiência passada. Que problemas você poderia resolver quando você tinha um J-O-B? Estas são as mesmas soluções que você irá fornecer em seu próprio negócio.
3. Esteja onde o seu mercado alvo está
Quando você identifica seu mercado-alvo é uma tarefa muito mais fácil localizar onde estão as demanadas. Esta é uma informação que vale ouro. Talvez você se lembre da corrida ao ouro de 1849. Para onde todos se apressaram em correr e por que? As pessoas correram em massa para a Califórnia porque tinham ouvido falar que o ouro estava lá. Eles queriam estar no lugar certo, a fim de descobrir riquezas para si próprios. Se você se posicionar onde está seu mercado-alvo, você estará sentado em uma mina de ouro.
4. Desenvolva e siga um plano de marketing
Agora é a hora de ir trabalhar. Você tem as habilidades que são necessárias para gerir uma empresa. Você tem um mercado-alvo que precisa de seus conhecimentos. Você já descobriu como chegar na frente de seu mercado-alvo. Agora, você precisará implementar estratégias de marketing para que o mercado entenda que você é um especialista dedicado a resolver os problemas. Você precisará construir confiança e credibilidade ao longo do tempo. Você pode fazer isso por ter o material de marketing profissional que é apropriado para o seu mercado.
Escolha duas ou três estratégias de marketing diferentes e domine-as. Tente redes de relacionamentos (pessoalmentea ou online), escreve artigos ou fale em público. Qualquer que sejam as estratégias de marketing que você escolha, planeje vivê-las durante os momentos em que você não estiver trabalhando com os clientes. Se você tiver novas ideias todos os dias, em seguida, coloque seu plano em ação.
Está no seu caminho conquistar mais clientes, lembrando que é tão fácil como 1 2 3 4!

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