segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quarteto Mozart

Boa música, com uma maneira mais divertida de se ver. Belo trabalho musical apresentado pelo moz'ART Group.
O Grupo polonês faz apresentações musicais pelo mundo tratando as músucas, clássicas e populares sob ânguo muito divertido e inusitado. Eles afirmam que procuram tratar a música com humor e ironia, sem ter nada contra.
O Grupo é formado por quatro instrumentistas com boa formação musical, graduados nas mais conceituadas Academias de Música em Varsóvia e Łódz. Decidiram tocar música clássica de uma forma divertida e criaram um clube noturno musical, único no mundo, onde a música, e não as palavras são a fonte de brincadeiras e risos.
Eles tocam juntos desde 1995. No início se apresentavam de forma musical jocosa em pequenos musicais no Canal Plus Television. A aparição ao público ocorreu em 1997 na PAKA, uma competição para jovens clubes noturnos poloneses, em Krakow. No mesmo ano eles apresentaram seu primeiro programa em clubes noturnos entitulado "Mozart's Still Alive" e desde então têm apresentado concertos na Polônia, Japão, china, Estados Unidos, Bélgica, França e Suiça.
O Moz'ART GROUP já recebeu prêmios de grande significado como o Grand Prix do XVIII Festival de Sátire e Comédia, em Lidzbark; "Pingwin z brazu" (o Pinguim de Bronze), em Zielona Gora, uma espécie de capitólio informal dos clubes noturnos da Polônia. Uma das mais importantes performances do grupo foi um concerto com Bobby McFerrin no Congress Concert Hall em Varsóvia.
Veja o vídeo abaixo e entenda como são as apresentações do Grupo.

Fonte: YouTube

Nenhum comentário: