sábado, 18 de setembro de 2010

III Passeio Ciclístico da Cidade Universitária

A Prefeitura Universitária da UFRJ, em comunicado de seu Prefeito, Hélio de Mattos Alves, abaixo transcrito, anuncia a realização do III Passeio Ciclísitico da Cidade Universitária. Aproveitem o primeiro domingo da Primavera para participar do evento. Inscrições podem ser feitas conforme consta do comunicado.

O III Passeio Ciclístico da Cidade Universitária será realizado no próximo dia 26 de setembro. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Universitária da UFRJ em parceria com o Clube dos Empregados da Petrobras – CEPE, para proporcionar uma manhã de lazer e interação entre toda a comunidade acadêmica. O passeio começa às 10h e o ponto de partida será no Horto Universitário, entrada pela Av. Horácio Macedo.
O passeio que marca o encerramento da 1ª Semana da Árvore, de 21 a 26 de setembro oferece aos participantes a oportunidade de conhecer as transformações que estão ocorrendo na Cidade Universitária desde a implantação do Plano Diretor. Nesta edição do evento, grupo sairá do Horto Universitário em direção a Reitoria onde fará o retorno na Rua Pedro Calmon, entrará na Av. Horácio Macedo seguindo para o Alojamento Estudantil. Do Alojamento seguirá pelas ruas Maria Dolores e Luís Renato Caldas até a Estação de Integração e retornando para a Prefeitura Universitária.
A Prefeitura Universitária colocará um ônibus na estação do metrô Nova América/Del Castilho para facilitar o acesso dos participantes ao Campus a partir das 8h30. Aqueles que querem participar do passeio, mas não possuem bicicletas também podem pedalar, pois serão disponibilizadas 80 bicicletas. O equipamento será cedido por ordem de chegada e devolvido ao final do passeio.
Para se inscrever, os interessados devem enviar um e-mail para passeiociclistico@pu.ufrj.br com nome completo, idade e telefone para contato. A Prefeitura Universitária pede aos participantes, que puderem ajudar, para trazerem um quilo de alimento não perecível no dia do passeio. Os alimentos arrecadados serão doados ao Recomeçar, projeto social que atende crianças portadoras de doenças graves ou crônicas após alta hospitalar do IPPMG e que funciona com apoio da UFRJ.
Esta será a terceira edição do evento, o primeiro foi realizado em 15 de novembro de 2009, com a participação de cerca de 120 pessoas em prol do projeto “A Marcha Mundial pela Paz e a Não-Violência”, já o II Passeio Ciclístico aconteceu em 23 de maio deste ano e contou com 200 participantes que aproveitaram um domingo de lazer na Cidade Universitária.
Participe e traga seus familiares e amigos para participarem do III Passeio Ciclístico da Cidade Universitária!

Nenhum comentário: