quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jornal do Brasil online

Press release distrbuido pela PR News Wire Brasil.

A partir de 1º de setembro de 2010, o Jornal do Brasil, aos 119 anos, torna-se o primeiro jornal 100% digital do País.
A decisão, fruto de análise responsável dos rumos da imprensa escrita em todo o mundo, resultou também de pesquisa diária que o JB promoveu mediante anúncios em suas páginas e no site www.jb.com.br .
Nela, o Jornal do Brasil convidou leitores e internautas a opinarem sobre preferências e hábitos de consumo de mídia - incluindo-se as inovadoras plataformas digitais.
À semelhança de veículos de comunicação de elevado prestígio no mundo todo, o Jornal do Brasil atualiza seus modos de interação com o público leitor, privilegia práticas ecologicamente sustentáveis e aperfeiçoa-se em tecnologias de última geração.
Assim, garante que sua centenária marca e conteúdo de qualidade se façam presentes e futuras gerações de leitores. Dessa forma, o JB segue seu caminho de pioneirismo. Foi, já em 1995, o primeiro jornal brasileiro na Internet.
No mundo atual, os custos econômicos e ambientais do papel são insustentáveis e desnecessários.
A cada dia em que um jornal como o JB não é impresso em papel, 72 árvores deixam de ser cortadas. Dado o maior ou menor número de cadernos durante a semana, ao longo de um ano são mais de 30 mil árvores poupadas.
Uma única edição de domingo corresponde a cerca de 200 árvores que levam anos para crescer e ocupam 40 mil m² de florestas. Isto equivale a quatro campos e meio de futebol. Em um ano, com a versão digital, são preservadas áreas florestais correspondentes a mais de 1.200 Maracanãs.
Para se fazer uma edição do JB em papel consomem-se aproximadamente 10 mil litros d´água e 40 Mw/hora de energia por dia. A natureza leva seis semanas para decompor um único exemplar de jornal em papel.
Ainda assim, qualquer leitor poderá imprimir, seletivamente e sem desperdício de papel, a parte do jornal que deseja em sua casa ou escritório.
Nessa nova fase, o conteúdo digital do JB se dividirá em três áreas de concentração: Tempo Real, JB Digital e Blogosfera, aliada à editoria Sociedade Aberta.
O JB estará compatível com todos os leitores digitais. Sua diagramação em papel eletrônico será automaticamente adaptada à tela de qualquer computador.

TEXTO PREPARADO PELA
MAIS COMUNICÃO - SP.
Jornalista responsável:
José Aparecido Miguel.

FONTE: JORNAL DO BRASIL
Contato: Paulo Marcio Vaz - Editor
E-mail: paulo.marcio@jb.com.br
Fones (5521) 3923 - 4497 / 55 21 8101-4472

Fonte: PR Newswire Brasil

Nenhum comentário: