sábado, 28 de agosto de 2010

Aviões podem desaparecer dos radares

Existem razões para preocupação com as pás das turbinas coletoras de energia eólica. Elas são perigosas para o transporte aéreo, pois emitem ruídos e têm o hábito repugnante de matar pássaros e morcegos que se aproximam delas. No entanto, nunca fora pensado que ditas turbinas poderia causar medo aos militares.
O jornal New York Times relata que Dr. Dorothy Robyn, da secretaria de defesa americana, declarou que o vento das turbinas representa um risco significativo para a segurança nacional e treinamento militar em algumas áreas, porque o movimento das pás das turbinas podem causar "zonas de apagamento" onde os aviões desaparecem dos radares. Além disso, em alguns casos, as pás das turbinas não são percebidas quando aviões se aproximam delas.
Para resolver os problemas causados, puramente tecnológicos, seriam necessários algumas providênciasque podem incluirmudanças no revestimento das turbinas e pás, acréscimo da alterações nos softwares dos sistemas de radar existentes e inspeções minuciosas nos sitemas de radar atuais, alguns com mais de 50 anos de operação.

Fonte:
Ariel Schwartz .

Nenhum comentário: