quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cuidado com as mídias sociais!

O Diretor Executivo da Navita, especializada em soluções para Portais/Intranets, e smartphones BlackBerry®, Roberto Dariva, escreveu, no site Consumidor Moderno, artigo muito interessante. Deve ser lido com atenção por todos que se utilizam das modernas mídias sociais de forma indiscriminada, colocando seus dados pessoais e referências disponíveis ao público em geral, sem medir as consequências daí resultantes.
Principalmente os jovens, em geral menos avisados, devem tomar cuidado com o que tornam disponível nas mídias sociais.
A seguir, um trecho do artigo, que poderá ser lido, na íntegra, aqui.

As mídias sociais são uma continuidade da revolução nos meios eletrônicos de comunicação, que começou quando a internet foi democratizada. Hoje, esses meios dão poder aos usuários para trocarem informações, manifestarem suas opiniões e interagirem freneticamente ou moderadamente, dependendo de seu perfil. Isto tudo é muito bom, mas quando as mídias sociais deixam de ser um aliado e podem gerar resultados não desejados? Quando as conseqüências não são mensuradas.
.....
E se as mídias sociais fossem usadas de forma desleal? E se uma empresa criasse milhares de usuários falsos para elogiar seus produtos ou serviços, e você comprasse algo muito ruim com base em falsos depoimentos? E se falsas pessoas iniciarem um relacionamento com seu filho ou filha para explorarem sua ingenuidade?
O objetivo desse artigo é provocar a reflexão. Posso parecer neurótico com a questão da privacidade, mas é importante conhecer e imaginar o efeito colateral de tanta socialização. Conhecendo e refletindo, procure extrair o máximo das redes sociais para sua vida e sua empresa e, claro, evite confusões.

Nenhum comentário: