quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A beleza do cactus

Video clipe editado a partir de fotos de cactus[bb].
Considero o cactus, planta da Família das Cactaceae, o símbolo do poder de adaptação[bb]. Mesmo sendo apropriado à vida em regiões secas, encontramos o cactus em diversas outras regiões, principalmente no Brasil, desde o mandacaru no Nordeste, até as espécies que proliferam no litoral do Sudeste. Os cactus toleram longos períodos sem chuva e mesmo assim nos oferecem maravilhosas flores, atraindo insetos, pássaros e até mesmo morcegos.
Dentre as diversas espécies de cactus, encontramos os chamados "flor de maio", uma espécie de cactus ornamental, facilmente encontrado no Sudeste e Sul do Brasil. Eu possuo vários exemplares em minha residência[bb]. Embora estejamos no mês de julho, eles começaram a florir agora e estão maravilhosos. Por aqui, elas não permanecem abertas por mais de 15 dias, mas mesmo assim oferecem uma maravilhosa cena.
Segundo o
Feng Shui os cactos são considerados Guardiões, por serem purificadores de ambientes e, de acordo com os especialistas desta técnica milenar, os cactus agem como uma barreira para os raios gama emitidos por computadores e aparelhos de TV. Por viverem em regiões áridas e isoladas, ajudam as pessoas e conhecerem a sua força interna em momentos de solidão.

Sugestões para compras:
- Maletas: Pasta p/ Laptop até 17" Preta - Samsonite.
- Carregador de bateria: Carregador Veicular para Note Smart AC 120 USB.
- Livro: A Crise de 2008 e a Economia da Depressão - Paul R. Krugman.

Nenhum comentário: