segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Vale informa sobre greve na sua operação em Voisey's Bay

Nota distribuida ao mercado pela VALE , hoje pela manhã.
Rio de Janeiro, 3 de agosto de 2009 - A Vale S.A. (Vale) informa que seus empregados sindicalizados de sua operação em Voisey's Bay, na província de Newfoundland and Labrador, Canadá, entraram em greve no sábado, dia 1º de agosto de 2009, após rejeitarem a proposta da companhia para um novo acordo coletivo com três anos de duração.
Nossa proposta tem por objetivo estabelecer os incentivos corretos ao crescimento da produtividade da mão de obra, fortalecendo as bases de nossa competitividade no longo prazo e capacidade de continuar a gerar valor e empregos.
A greve afeta 120 empregados nas nossas operações de mineração em Voisey's Bay.
Em 2008, a produção de níquel refinado com minério proveniente da mina de Ovoid, nas operações de Voisey's Bay, foi de 77.500 toneladas métricas, representando 28% da produção total da Vale. Nesta operação, foram também produzidos 55 mil toneladas métricas de cobre em concentrado e 1.695 toneladas métricas de cobalto, representando 18% e 60%, respectivamente, da produção total da Vale, no ano passado.
Como divulgado anteriormente, a operação de Voisey's Bay iniciou parada programada desde o dia 1o de Julho de 2009, com reinício originalmente previsto para o dia 1o de agosto de 2009.


Para mais informações, contatar:
+55-21-3814-4540
Roberto Castello Branco: roberto.castello.branco@vale.com
Alessandra Gadelha: alessandra.gadelha@vale.com
Patricia Calazans: patricia.calazans@vale.com
Theo Penedo: theo.penedo@vale.com
Tacio Neto: tacio.neto@vale.com

Esse comunicado pode incluir declarações que apresentem expectativas da Vale sobre eventos ou resultados futuros. Todas as declarações quando baseadas em expectativas futuras, e não em fatos históricos, envolvem vários riscos e incertezas. A Vale não pode garantir que tais declarações venham a ser corretas. Tais riscos e incertezas incluem fatores relacionados a: (a) países onde temos operações, principalmente Brasil e Canadá, (b) economia global, (c) mercado de capitais, (d) negócio de minérios e metais e sua dependência à produção industrial global, que é cíclica por natureza, e (e) elevado grau de competição global nos mercados onde a Vale opera. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam originar resultados diferentes daqueles estimados pela Vale, favor consultar os relatórios arquivados na Comissão de Valores Mobiliários - CVM, na Autorité des Marchés Financiers (AMF), e na U.S. Securities and Exchange Commission - SEC, inclusive o mais recente Relatório Anual - Form 20F da Vale e os formulários 6K.

Nenhum comentário: