segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O "novo" Hino Nacional

Lamentável o ponto a que chegamos! Lamentável também a falta de educação cívica de nosso povo, das mais diversas camadas sociais.
Quando, em um ato público na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, durante o Primeiro Encontro Estadual de Agentes Públicos, registram-se os momentos patéticos a que uma cantora profissional, como Vanusa, se expõe, e expõe a todos os brasileiros que ainda zelam pelo civismo em nosso país e vemos que as "autoridades" presentes sentem-se incapazes de dar um basta ao episódio, a conclusão é uma só: Lamentável!!!!!!
A cantora Vanusa não conseguia ler o papel que continha a letra do Hino Nacional, tão pouco conseguia ser afinada e acompanhar a música. Lamentável! Lamentável!!!!!!
Concluo que todas as instituições nacionais estão falidas: quanto pior, melhor!
Sou do tempo em que os alunos chegavam à escola pública, todos, sem exceção perfilavam-se para o hasteamento da Bandeira Nacional ao som do Hino Nacional Brasileiro (não aquilo qua a cantora Vanusa pretendeu que o fosse). Os alunos esmeravam-se no canto e disputavam acirradamente a oportunidade de ser o porta-bandeira do auriverde pendão.
Hoje, nas escolas públicas, o que ouvimos são palavras de baixão calão por todo o dia, alunos jogados pelos pátios das escolas, professores atemorizados que não punem os alunos, temendo retaliações. Esse é o futuro de nosso país.
Lamento muito; é com vergonha que coloco em meu blog o vídeo gravado durante a solenidade. Preciso dividir minha indignação com os que realmente são brasileiros no sentido mais cívico do termo.



Sugestões do dia:
- Cultura Brasileira: O Jeito de Ser e de Viver[bb] de um Povo - Marleine Paula Marcondes e Ferreira de Toledo
- CD Meu Brasil Brasileiro - Choro das 3.
- CD Aonde o Brasil é Mais Brasil - Txai Brasil.

Nenhum comentário: