terça-feira, 14 de julho de 2009

Vale informa sobre greve nas operações canadenses

Comunicado da Vale ao mercado.
Rio de Janeiro, 13 de julho de 2009 - A Vale S.A. (Vale) informa que seus empregados sindicalizados de manutenção e produção em suas operações em Sudbury e Port Colborne, na província de Ontário, Canadá, entraram em greve hoje após rejeitarem a proposta da companhia para um novo acordo coletivo com três anos de duração.
Nossa proposta tem por objetivo estabelecer os incentivos corretos ao crescimento da produtividade de mão de obra, fortalecendo as bases de nossa competitividade no longo prazo e capacidade de continuar a gerar valor e empregos.
A greve afeta 3.073 empregados nas operações integradas de mineração, processamento, fundição e refino em Sudbury, além de 116 empregados na nossa refinaria de Port Colborne.
Em 2008, a produção de níquel refinado proveniente de Sudbury foi de 85.300 toneladas métricas, representando 31% da produção total da Vale. Nossa operação em Port Colborne processa metais do grupo da platina, ouro e prata. Como divulgado anteriormente, as operações de Sudbury e Port Colborne iniciaram parada programada desde o dia 1 de Junho de 2009, com reinício originalmente previsto para o dia 27 de julho de 2009.

Nenhum comentário: