quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os sinos da torre da Universidade da Carolina do Norte

Os estudantes da Universidade da Carolina do Norte, EUA, estão desenvolvendo tremendo esforço para concluir a torre dos sinos na universidade. A torre foi projetada para abrigar 54 sinos, mas nunca foi concluída devido à Grande Depressão.
A torre foi construída como um memorial para lembrar os 33 universitários mortos durante a Primeira Guerra Mundial. A estrutura emblemática foi parcialmente concluída em 1922. Com o passar do tempo, os alunos tentaram levantar recursos financeiros para completar a torre, mas nunca conseguiram o bastante para tal obra.
Depois da Grande Depressão, o governo forneceu fundos para concluir a estrutura, mas os sinos nunca foram instalados. O som dos sinos é simulado e difundido por meio de um conjunto de alto-falantes no topo da torre.
Por décadas, o monumento de 38 metros de altura tem se tranformado no palco para os eventos no campus, tal como o evento anual Krispy Kreme Run.
A tradição da torre surgiu devido ao fato de os estudantes Krystal Matthews e Josh Kinlaw
terem decidido tirar suas fotos de noivado ali.
A nova previsão dos estudantes é que os sinos estejam instalados dentro de dois anos, substituindo o sistema artificial.
Matthew Robbins, um estudante graduado em arquitetura na universidade da Carolina do Norte produziu um vídeo da torre para mostrar como ela ficará quando estiver completa, de acordo com o projeto original, incluindo os sinos. Veja o vídeo.
Fonte: wral.com

Nenhum comentário: