terça-feira, 14 de abril de 2009

Comunicado da Vale

A Vale distribuiu hoje o seguinte comunicado.
Rio de Janeiro, 14 de abril de 2009 - A Companhia Vale do Rio Doce (Vale) informa que celebrou um contrato de compra e venda de ações com a Dubai Aluminium Company Limited (DUBAL), que opera um dos maiores sites de smelters de alumínio do mundo e um dos principais empreendimentos industriais de Dubai, através do qual a DUBAL se tornará parceira em sua subsidiária Companhia de Alumina do Pará (CAP). A transação está sujeita ao cumprimento de certas condições.
Em consequência, a Vale irá deter 61% do capital total da CAP, a Hydro Aluminium (Hydro) - um dos maiores produtores mundiais de alumínio e produtos derivados - 20% e a DUBAL, 19%.
A CAP será responsável pela implantação e operação de uma refinaria de alumina, localizada em Barcarena, localizando-se a 5 km de distância da refinaria de nossa subsidiária Alunorte. A capacidade inicial de produção da refinaria será de 1,86 milhão de toneladas métricas anuais de alumina, através de duas linhas, cada uma de 930 mil toneladas métricas anuais. O início das operações da primeira fase está previsto para o final de 2012, de acordo com as condições de mercado.

Nenhum comentário: