quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dividendos de METALÚRGICA GERDAU e GERDAU

A Metalúrgica Gerdau e a Gerdau enviaram o seguinte Comunicado ao Mercado.
Comunicamos aos Senhores Acionistas das empresas abaixo que, em 19 de fevereiro de 2009, os Conselhos de Administração deliberaram sobre as propostas das Diretorias, de 17 de fevereiro de 2009, referentes aos pagamentos de dividendos relativos ao quarto trimestre do exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2008. Os valores, a serem pagos em 12 de março de 2009, serão calculados e creditados com base nas posições dos acionistas em 02 de março de 2009 e constituem-se em antecipação do dividendo mínimo estatutário como segue:
Empresa Valor por ação Ordinária e Preferencial
METALÚRGICA GERDAU S.A. R$ 0,10
GERDAU S.A. R$ 0,04
Os pagamentos serão feitos em 12 de março de 2009, pela instituição depositária das ações, Itaú Corretora de Valores S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham informado o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Os acionistas que não tenham adotado o procedimento acima descrito receberão da Itaú Corretora de Valores S.A. um aviso que deverá ser apresentado em uma das agências do Banco Itaú S.A., com as informações supracitadas, para processamento do respectivo crédito a partir do 3oº dia útil após a atualização dos dados cadastrais.
Os acionistas usuários das Custódias Fiduciárias terao sua remuneração creditada conforme procedimentos definidos pelas Bolsas de Valores.
Chamamos a atenção para o fato de que, a partir de 03 de março de 2009, inclusive, as negociações dessas ações em Bolsa serão realizadas Ex-Dividendos.
Informamos, que a partir do dia 20 de março de 2009, estaremos disponibilizando para os acionistas das empresas acima citadas, a possibilidade de reinvestir seus dividendos em ações da mesma companhia através do Programa de Reinvestimento de Dividendos - PRD. A adesão ao PRD poderá ser realizada através do nosso site: http://www.gerdau.com.br/port/ri/index.asp
Norma: a partir de 03/03/2009 ações escriturais ex-dividendo.
ou nas agências especializadas do Banco Itaú S.A.

Nenhum comentário: