quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Notícias de hoje

Desemprego na Espanha é alto
O desemprego total na Espanha, em 2008, bateu no nível mais alto dos últimos 12 anos, ao mesmo tempo que o número de desempregados na zona do euro cresceu mais em novembro.

Banco central japonês empresta mais
O Banco Central japonês está oferecendo aos bancos japoneses novos empréstimos de emergência, em uma nova tentativa para estimular sua economia decadente.
O Bank of Japan (BOJ) está emprestando aos bancos do país o montante de 1.22 trilhões de ienes (aproximadamente 13 bilhões de dólares americanos).

Primeiro voo de jato com combustível à base de algas
A Continental Airlines é a mais nova companhia de aviação a testar um voo de seus jatos com biocombustível. Dessa vez o combustível utilizado é derivado de algas marinhas.
O voo com 90 minutos de duração, de um Boein 737-800, usando o combustível foi melhor do que o esperado, segundo fontes da empresa.

Fábrica da Nissan deve cortar 1.200 vagas
O fabricante de automóveis Nissan anunciou que deverá cortar 1.200 vagas, um quarto dos empregados existentes em Sunderland. A companhia já havia dispensado os empregados mais cedo, antes do Natal, visando ajustar-se às novas condições econômicas. A fábrica, que foi inaugurada em 1986, emprega cerca de 4.900 funcionários.

Asia corta vagas em meio à crise econômica
Os movimentos das duas maiores empresas asiáticas de tecnologia para cortar seu staff desencadeou medo a cerca dos desafios gerados pelas dificuldades econômicas, frente ás compras dos consumidores.
O fabricante de componentes eletrônicos TDK anunciou que estará cortando 8.000 vagas em todo o mundo, como desdobramento de seu anúncio retratando a maior perda anual já constatada.

Dell anuncia corte de 1.900 vagas na Irlanda
A gigante dos computadores Dell está anunciando corte de 1.900 vagas das 3.000 existentes em sua fábrica em Limerick, na República da Irlanda.

Intel anuncia o segundo alerta de perdas
O fabricante de chips Intel cortou sua previsão de ganhos mais uma vez, em consequência da queda nas vendas de computadores.

México comunica medidas urgentes em sua economia
O México está implementando medidas emergenciais para proteger sua economia, incluindo congelamento de preços de combustíveis e criando milhares de novas vagas no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: