quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Quer dormir melhor?

O site do Dr. Mercola traz mais uma novidade. Dessa vez sobre o sono. Como dormir melhor?
Com certeza, você não está sozinho quando tem o desejo de dormir bem. Aproximadamente dois terços de todos os americanos reclamam de insônia. Aproximadamente 40% deles dizem que despertam à noite, enquanto mais de 25% dizem que acordam muito cedo e não conseguem voltar a dormir. Além disso, quase metade dos que atenderam à pesquisa dizem que não se sentem reconfortados quando acordam pela manhã e muitos se sentem mais cansados e têm dificuldade para ficar acordados durante todo o dia.
O Dr. Mercola acredita que manter um bom sono não é só uma questão de querer, mas também, que ter um bom sono é bom para o indivíduo e uma necessidade fundamental para o corpo.
Com certeza, ter uma boa noite de sono é de suma importância porque ajuda o indivíduo a restaurar seu corpo e sua mente; reforça o sistema imunológico; possibilita tratar melhor o stress do dia; promove repação muscular e oferece ainda energia mental, emocional e física, além de melhorar o foco e o nível de alerta necessário durante todo o dia. Dormir bem é essencial para a saúde do corpo e para viver bem.
O Dr. mercola aponta que a melatonina é o segredo para um sono melhor e reparador. Diz ele que a melatonina existe no corpo e tem influência direta em como você dorme e que vários estudos desenvolvidos mostram que n~iveis adequados de melatonina no organismo, ajudam a dormir mais rapidamente; prolongam a duração total do sono; melhoram a qualidade do sono; melhoram o estado de alerta pela manhã e reduzem a fadiga durante o dia.
Portanto, se você não consegue dormir bem, tem insônia, sente-se cansado durante o dia devido a uma noite mal dormida, talvez seja recomendado procurar auxílio médico para uma avaliação e busca de uma solução.

Fonte: Dr. Mercola.com

Nenhum comentário: