quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Intervenção Federal?

Parece. Mas não é no Brasil, como quase sempre acontece quando algum segmento industrial, ou mesmo empresa entra em dificuldades financeiras.
O que está por acontecer ocorrerá justamente no paraíso do capitalismo e da livre iniciativa: nos Estados Unidos da América. É o que tudo está a indicar, quando toma força a idéia de que um car czar, ou quem sabe, um "xerife" para a indústria automobilística, com poderes para, inclusive, decretar a falência do(s) fabricante(s) de automóveis de lá. essa seria a condição básica para o estabelecimento de um acordo Governo-indústria automobilística para a liberação de empréstimos da ordem US$ 15 bilhões, a título emergencial. O montante, uma vez referendado o acordo, deverá ser liberado dentro de alguns dias para socorrer o caixa das empresas General Motors Corp. e Chrysler LLC, enquanto a Ford Motor Co. se apresenta apenas como uma candidata ao empréstimo, pois afirma que tem bastante liquidez para não afundar.
Quem diria! Aguardemos o futuro. Será mais um PROER nos EUA, agora para o setor automobilístico?
Enquanto isso, as Bolsas dão sinais de recuperação, muito por conta dos acenos do presidente eleito Barack Obama, com propostas de medidas para salvar a economia americana.
Não esqueçam, estejam em estado de alerta. Comprar no boato e vender no fato, sempre foi boa política para o mercado de Bolsas de Valores!

Nenhum comentário: