terça-feira, 14 de outubro de 2008

Coletâneas de mensagens

Há algum tempo resolvi compilar diversas daquelas mensagens que tenho recebido por e-mail, sejam anexos em formatos .ppt, ou, .pps, sejam textos enviados no corpo de cada e-mail. A idéia foi colocar tudo na forma de livro, que recebeu o nome de COLAGEM. Por quê COLAGEM?
Todos havemos de concordar que, nos dias atuais, a Internet vem representando o mais contundente meio de comunicação entre grande parte da população mundial. Pois foi com base nesta premissa que resolvi compilar tais conteúdos, os mais diversos, de emails que venho recebendo há algum tempo.
A compilação não teve a preocupação de classificar o conteúdo das mensagens. Histórias, estórias, mensagens de otimismo, passagens jocosas, conteúdos invocando Deus. E muitos outros temas. Não existe preconceito ou discriminação. Todos foram registrados. Daí o título escolhido: COLAGEM.
O objetivo é o de realmente fazer uma colagem de diversas mensagens recebidas, visando possibilitar a quem se interessar, ter a oportunidade de não precisar ler o livro em páginas contínuas, como se um romance fosse, uma história policial, ou um livro de auto-ajuda. Quem sabe até possa vir a ser considerado um livro de auto-ajuda? Não foi a intenção. O leitor poderá abrir em qualquer página. Caso o assunto não seja de seu inteiro agrado, logo a seguir outro assunto poderá ser encontrado, quem sabe mais interessante que o anterior, e assim por diante.
Esse mosaico de mensagens vem como forma de dar oportunidade àqueles que ainda não navegam pela grande rede, de desfrutarem momentos agradáveis e deliciosos, partilhados por relacionamentos anônimos, muitas das vezes com pessoas que nunca encontramos, ou encontraremos. Mas um encontro casual também poderá ocorrer.
Com toda certeza, cada mensagem, ou assunto, poderá ter um autor. Procurei sempre dar o devido crédito a cada um, nem sempre conseguindo, mesmo consultando insistentemente a Internet com seus diversos sites de busca. É quase regra geral, receber um email com a expressão Autor Desconhecido.
Muitas vezes não é assim. Um autor existe, mas nem sempre é citado. Peço desculpas pela falta do crédito correspondente, mas gostaria que todas as mensagens recebidas tivessem o autor identificado. Àqueles que porventura conheçam algum autor de um dos trechos apresentados, aceitarei de bom grado a informação para que possa dar o devido crédito em próximas edições.
Meu email: lcdias@lcdias.com.br.
A grande maioria do que aqui é apresentado foi recebido em arquivo com o formato de apresentação gráfica, tendo sido devidamente convertido para facilidade de edição e leitura.
A quantidade de mensagens que recebo por email diariamente é grande e isso deve ser creditado à enorme facilidade de transmissão de informação que a Internet coloca à disposição de todos, permitindo que cada um difunda tudo aquilo que acredita ser de interesse de parentes, amigos, colegas de trabalho e de outros relacionamentos.
O resultado do trabalho foi muito gratificante, pois o quê esperava eu, pudesse ser apresentado em cerca de umas duzentas páginas, ultrapassou em muito o número estimado. O resultado é que resolvi desdobrar a coletãnea no que chamei de "volumes", já tendo completado três deles, com o número de páginas inicialmente imaginado, estando o quarto "volume" a caminho.
Espero que a maior parte do apresentado seja de agrado dos leitores, pois só assim o trabalho pode ser reconhecido como de utilidade.
Por razões financeiras, os "volumes" não foram impressos, estando disponíveis na forma de e-books, nos links Colagem - Vol.1; Colagem - Vol.2 e Colagem - Vol.3.

Nenhum comentário: