segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Rede Nacional da Mulher

Recebi de meu amigo Joper, convite para palestra no Rotary RJ Tijuca, sobre tema interessante: Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Mulher, o Banco da Mulher e o microcrédito. A seguir a mensagem recebida.
Em 1984 o Conselho da Mulher Executiva da Associação Comercial do Rio de Janeiro, na trilha das recomendações da 1ª Conferência Internacional da Mulher, promovida pelas Nações Unidas em 1975 no México, produziu importante iniciativa para o desenvolvimento sócio econômico de pessoas menos favorecidas. Era, então, fundada a Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Mulher - Banco da Mulher.
Através de suas afiliadas, o Banco da Mulher oferece serviços financeiros diretos, eficientes e sustentáveis; serviços de desenvolvimento empresarial, capacitação e eventuais ajudas à comercialização de produtos.
A Rede do Banco da Mulher tem como objetivo ser um agente de transformação das economias locais, mediante o fortalecimento das atividades produtivas realizadas por empresárias de baixos rendimentos, contribuir para reduzir a pobreza e a discriminação econômica contra a mulher, trabalhar para a obtenção de políticas públicas adequadas à expansão de suas atividades.
Esse será o tema da palestra a ser proferida pela engenheira Olga Simbalista, ex-presidente da Rede Nacional do Banco da Mulher, a convite do Rotary Club do Rio de Janeiro - Tijuca, na reunião desta próxima quarta-feira, dia 06 de agosto, às 12:15hs, quando o maior conhecimento dessa importante experiência servirá como motivação para todos os que dedicam sua atenção ao microcrédito.
A reunião acontecerá no Salão do segundo andar do Tijuca Tênis Club, à rua Conde de Bonfim, 455, Tijuca e a participação é gratuita.
Visite o site www.rotarytijuca.com.br e conheça o trabalho voluntário desenvolvido por profissionais e empresários associados ao Rotary Club RJ Tijuca, há 59 anos desenvolvendo ações em favor da paz e da compreensão na comunidade local e mundial.
Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Coordenador da Comissão de Imagem Pública do Rotary Tijuca

Nenhum comentário: