quinta-feira, 8 de maio de 2008

Serviço de detecção de plágio

A unidade científica da Thomson Reuters anunciou hoje que o sistema de fluxo de trabalho online Manuscript Central vai incorporar a ferramenta de verificação iThenticate aos seus processos de entrega e revisão por usuário e desenvolver políticas e diretrizes apropriadas. A CrossRef anunciou recentemente um acordo com a iParadigms, LLC para lançar um serviço CrossCheck a fim de auxiliar na verificação da autenticidade do conteúdo acadêmico. Seguindo o sucesso do recente piloto CrossCheck da CrossRef, o serviço está programado para ir ao ar em junho e será oferecido via Manuscript Central.
A integração do Manuscript Central com a ferramenta iThenticate permitirá que os periódicos e editores membros do CrossCheck enviem trabalhos para comparação ao serviço iThenticate a qualquer momento durante a revisão por usuário ou fluxo de trabalho a ser autorizado.
Com indicadores de status e uma visualização rápida dos resultados comparados, os periódicos poderão investigar documentos suspeitos com muito mais antecedência no processo de revisão por usuário, salvando tempo e recursos valiosos no fluxo de trabalho de revisão por usuário.
O Manuscript Central é um programa de revisão por usuário e entrega online inovador, que utiliza a web e está baseado em um banco de dados, para editores acadêmicos. O Manuscript Central automatiza a entrega de manuscritos para periódicos e oferece recursos fáceis de administração, edição e revisão para que seus clientes possam se concentrar no conteúdo, não no processo. Com mais de 200 sociedades e editores, 2.400 livros e periódicos, 70.000 entregas mensais e 5 milhões de usuário registrados, o Manuscript Central é líder comprovado no mercado.

Fontes: CrossRef; Thomsn Reuters; PR NewsWire Brasil.

Nenhum comentário: