sábado, 26 de abril de 2008

A missão da Google é organizar toda a informação do mundo

A expressão usada para o título desse post foi tomada emprestada de Nelson Mattos, o único brasileiro nos altos escalões da Google, e consta de entrevista concedida à swissinfo.ch. Como vice-presidente de engenharia do buscador para a Europa, Oriente Médio e África, ele chefia 500 engenheiros espalhados em doze capitais européias.
Na primeira parte da exclusiva dada à swissinfo nos laboratórios da Google em Zurique, ele fala sobre sua carreira, a estratégia da empresa e o futuro da Internet. Na segunda parte, Nelson Mattos fala sobre o desejo da Google de ser um "Oráculo", segurança dos dados pessoais, a importância da Web 2.0, a criação de plataformas únicas para as redes sociais e telefones celulares e até o futuro da Internet. swissinfo também levanta a questão do Google Apps, que oferece gratuitamente serviços como processamento de textos e tabelas de cálculos. Seria o fim da Microsoft?
A swissinfo é uma unidade empresarial da SRG SSR idée suisse (Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão). Sua missão consiste em fornecer notícias da atualidade do país de origem aos suíços e suíças residentes no exterior e tornar a Suíça mais conhecida no mundo. Com este objetivo, swissinfo é um portal de notícias e informações em nove línguas: http://www.swissinfo.ch.
Fonte: PR News Wire; swissinfo

Nenhum comentário: